Sobre

Não é à toa que meu aniversário – 8 de outubro – é atrelado a um movimento revolucionário, e bem da época em que nasci. Nos meus quase 40 anos, movi-me bastante, sempre na busca da transformação – pessoal e da realidade. Sempre no desejo de mais vida, de vida plena!

Da periferia à zona sul, da Comunicação à Teologia, da Europa ao Vale do Jequitinhonha, dos agricultores aos empresários, de BH a SP, da vida consagrada à malemolência da Gafieira e do Zouk – nas idas e vindas externas, o intenso mergulho interior para o encontro do propósito.

Quero ajudar as pessoas a descobrir que suas inquietações, insatisfações e buscas vêm de algo maior que as evoca não de fora, mas de dentro de si, do seu desejo mais profundo que, na maioria dos casos, ainda está por encontrar. Seguiremos sempre com as várias vozes interiores, mas essa que clama mais fundo, que chama sempre a mais, é que nos ajuda e ir pra frente, a buscar mais longe e a colocar tudo de nós para gerar frutos que dão sabor às nossas vidas e à dos demais. É o desejo das estrelas, do que está sempre além, e por isso faz caminhar. Não na sina de Sísifo, mas já experimentando o gosto e a luz. Por isso eis-me aqui, para dedicar-me direta e exclusivamente a esse propósito.

Através do que? De tudo o que a vida me deu até agora. Das muitas relações. Das vivências e sentimentos. Das reflexões e intuições. Das lágrimas e sorrisos. Dos amores e desamores. Das comunidades. Dos trabalhos e experiências. E da formação. Sou graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Atualmente curso a especialização em Psicoterapia Junguiana pelo Insituto Junguiano de Ensino e Pesquisa. Fui líder da Palavra Acesa Editora e apoio nos principais processos educativos da Metanoia Propósito nos Negócios, dos quais também participei. Estive também comunicadora popular na Articulação no Semiárido através da Cáritas Diocesana de Araçuaí e secretária geral da Pastoral na Universidade PUC.Minas, que ajudei a criar. Escrevi com minha amiga Sandra a coleção de catequese Creio na alegria: caminho da fé cristã nos passos do Credo, publicada pela Editora Paulus. Dei cursos, retiros e palestras pela Fraternidade Missionária Verbum Dei. Caminho na espiritualidade inaciana pela Comunidade de Vida Cristã (CVX), fazendo anualmente os Exercícios Espirituais de 8 dias e já tendo feito o de 30 dias corridos.

Isso é um pouco da minha vida. Hoje acompanho pessoas em seus processos de crescimento humano, profissional e espiritual. Individualmente ou em grupos. Quer saber mais? Escreva pra mim!