Amor, I love you!

Hoje, voltando pra casa, tocou no rádio do carro essa música, que já ouvi tantas e tantas vezes. Mas, de repente, percebi algo que me deixou de tal forma encantada que não consegui ouvir nada mais além disto: “Amor, I love you”. Naquele momento, não me interessava saber a quem o compositor ou a cantora dirigia esses versos, porque o que eu me dava conta é de que se trata de uma declaração de amor ao Amor.

Passou um filme em minha cabeça de algo acontecido não faz muito tempo, o meu jantar com o Amor. Tomei a decisão livre de preparar uma comida especial para alguém, sabendo que a pessoa convidada também era livre em sua resposta ao convite. Era meu desejo fazer e foi a ele que atendi. Pouco antes da hora marcada, tendo chegado o “não”, olhei para a mesa posta, para mim mesma pronta e para a comida preparada e senti o convite dO Amor: “Coloque tudo nas travessas escolhidas e vamos jantar juntos!”

Tudo servido duplamente, foi uma noite maravilhosa! A entrega se transformou em oferenda e o tributo ao Amor abriu o fluxo da Vida.  No dia seguinte, já começaram as transformações, que uma vez mais não foram lidas como perdas, mas oportunidade de um novo caminho, aberto à minha frente. Fácil? De forma alguma! Mas repleto de fé na abundância e liberdade de filha amada.

Continuo desejando viver um amor humano, de carne e osso, com suas qualidades e limitações, com quem haja uma decisão mútua de trilhar caminho juntos. Mas descubro cada vez mais que, com ou sem ele – que já está chegando, tá dobrando a esquina –, o que preciso/ precisamos a cada dia é viver nO Amor, dO Amor e para O Amor.

Amor, I love you!

Gratidão.

(Escrito em 23/01/2020, após ouvir o refrão na doce voz de Marisa Monte)

2 comentários em “Amor, I love you!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s